Página Inicial Sobre a Imprensa Oficial Minha Conta Central da Atendimento Fale Conosco Ouvidoria Serviço de Informações ao Cidadão Portal de Recursos Humanos Twitter Facebook
Entrar Cadastre-se
e-negóciospublicos
modalidades
São seis as modalidades de licitação:

Concorrência
É a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.

Tomada de preços
É a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento, até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

Convite
É a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.

Concurso
É a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na Imprensa Oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias.

Leilão
É a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis prevista no art. 19, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação. (Redação dada pela Lei nº. 8.883, de 8.6.94).

Pregão
É a modalidade de licitação, tipo menor preço, exclusivamente para aquisição de bens e prestação de serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação, em que a disputa é feita por meio de propostas e lances sucessivos em sessão pública, excluídas desta modalidade as contratações de obras e serviços de engenharia, bem como as locações imobiliárias e alienações em geral, que serão regidas pela legislação geral de Licitação. (Redação dada pela Lei nº. 10.520/2002 e Dec. Est. 47.297/2002).

 
Serviços Gratuitos
Para leo o D.O é preciso ter:
Leitor de PDF

busca no diário oficial por caderno

 

Pesquisa gratuita em todo o acervo do Diário Oficial.
Consulta a leis,  leis complementares e decretos sp do Estado de São Paulo.
Consultar
Veja Também
Certificação Digital
Certificação Digital é o mais moderno e seguro sistema de troca de informações via internet.
Junta Comercial
Serviço eletrônico que disponibiliza, via internet, o acesso a documentos e informações cadastrais de empresas registradas na Jucesp.
valide seu ticket
Verifique aqui a autenticidade da cópia eletrônica de páginas do
Diário Oficial
nº do ticket:
 nossos endereços   privacidade   segurança 

 Central de Atendimento ao Cliente 0800 01234 01